QUEM USA TRIBULUS:
Pessoas que buscam um desenvolvimento da performance do corpo, que querem potencializar a Libido, estimulando a produção natural hormonal, tanto em homens como em mulheres, O Tribulus Terrestris é uma erva que tem sido usada na medicina tradicional da China e Índia por séculos. Na metade de 1990, o tribulus terrestris se tornou conhecido na América do Norte depois dos atletas das Olimpíadas do Leste Europeu terem dito que tomar o tribulus ajudou no desempenho. Os compostos ativos no tribulus são chamados saponinas esteroides. Dois tipos, chamados glicosídeos furostanol e glicosídeos espirostano, parecem estar envolvidos com os efeitos do tribulus. Estas saponinas são encontradas principalmente na folha, atualmente é um dos ativos mais conhecidos para potencia física e sexual.
COMO FUNCIONA TRIBULUS TERRESTRIS?
Tribulus Terrestris faz com que o seu corpo libere o hormônio luteinizante, que em troca informa os testículos para produzir naturalmente mais testosterona. Mas o Tribulus também previne que o seu corpo reconheça que está produzindo altos níveis de testosterona, e o seu corpo não tentará reduzir os níveis de hormônio luteinizante. Assim, seu nível de testosterona fica alto, impactando na performance sexual e do corpo.
PRINCIPAIS BENEFÍCIOS:
EREÇÃO MAIS DURADOURA: um dos benefícios do tribulus terrestris comprovado em por meio de estudos é o de proporcionar uma ereção mais duradoura. Isto provavelmente ocorre porque a planta contribui para a vasodilatação por conter protodioscina. Essa mesma substância pode aumentar levemente os níveis de testosterona que também contribuiria para a ereção mais duradoura.
AUMENTA A LÍBIDO: Outro ponto observado nas pesquisas com seres humanos é que o tribulus terrestris contribui para o aumento da libido.
REDUZ A PRESSÃO ARTERIAL: Estudos observaram que o tribulus terrestris contribui para a redução da pressão arterial. Este benefício ocorreria por dois motivos. A protodioscina estimula uma outra substância chamada óxido nítrico que por sua vez tem um efeito vasodilatador. Ela também inibe a enzima conversora de angiotensina que quando produzida em grandes quantidades leva ao aumento da pressão arterial.
CONTROLA OS TRIGLICERÍDEOS: As pesquisas realizadas também notaram que o tribulus terrestris contribuiria para a redução da glicose. Contudo, os pesquisadores não entenderam qual mecanismo proporcionou isso.
CUIDADOS AO CONSUMIR E CONTRAINDICAÇÕES
O consumo de tribulus terrestris é indicado para homens com problemas de ereção e também para pessoas que tiverem uma queda hormonal. O tribulus terrestris só pode ser ingerido após a orientação médica.O tribulus terrestris não é orientado para todos. Pessoas que possuem qualquer tipo de câncer devem evitá-lo. Mulheres com alterações na suprarrenal, com excesso de pelo, problemas de hipertrofia do clitóris, síndromes de androginia, queda de cabelos e pele oleosa também não devem consumir. O tribulus terrestris não é orientado para gestantes, lactantes e crianças.
RISCOS AO INGERIR EM EXCESSO
O consumo em excesso ou por tempo prolongado do tribulus terrestris pode causar uma série de problemas de saúde. Em mulheres as complicações envolvem: aumento do clitóris, alteração do ciclo menstrual, acne, aumento de pelos e infertilidade. Já em homens os problemas são: atrofia testicular e infertilidade. Em homens com câncer de próstata ou câncer de testículo pode ocorrer uma piora do quadro.